domingo, 18 de maio de 2008

Estrelinha


Olá!
Após uma estressante semana de provas, nada pior que... outra semana de provas!
Além disso estou com problemas na minha câmera e estou doente!
Mas tudo bem, sempre que tiver tempo e oportunidades eu postarei aqui!
Hoje trago um origami 'fofinho': uma estrelinha! Abaixo vêm o diagrama, umas dicas e o vídeo.

Use uma fitinha de papel, maior que a mostrada no diagrama.Para facilitar, comece dando um nó no papel, de modo que forme exatamente um pentágono. Nunca amasse o pentágono.Vá enrolando, de forma que o papel siga sempre os contornos do pentágono. No final, passe a ponta por dentro e corte o restante. Para dar volume aperte os lados, cuidando para que sempre fiquem volumosos.
Abaixo o vídeo:



Vídeo: Rafael Beraldo
Diagrama: desconhecido
Foto:Mindy W.M. Chung

Essa semana criei um bannerzinho (bem tosco, por sinal), portanto se quiser fazer uma parceria, deixe um comentário!
Desculpem a falta de posts, espero que entendam! Ah, e obrigado por começarem a comentar, isso me deixa satisfeito!
Até mais!

3 comentários:

Cezar Berger Junior disse...

É isso, vamos licenciando nossas obras mesmo! E nossa, que complicado essa estrelinha. Você consegue fazer todas os origamis aqui do blog?

Aliás, vi esse papercraft nostálgico e lembrei de ti:

http://bp1.blogger.com/_rMVZYjxtQj0/SDB25ETPtVI/AAAAAAAAAyI/v-1OMmCPlqo/s1600-h/Snes_Papercraft_set_by_ryo007.jpg

Cezar Berger Junior disse...

Mais fácil:

http://img205.imageshack.us/img205/6193/snespapercraftyj2.jpg

Cezar Berger Junior disse...

É, "O Labirinto do Fauno" nos faz refletir muito sobre essa e outras questões, por isso fico indignado dele não ter levado o Oscar de filme do ano. Já conheço por algumas resenhas "A Ponte para Terabítia" e já também seu livro, porém nunca encontrei-os para alugar!

Abraços meu caro e obrigado por ler minhas postagens, até mais! ;D