terça-feira, 11 de novembro de 2008

Post Combo II - Novo layout, Electra natalina, esquema da variação de Sonobe e kusudama Fantasy

Olá!
Em primeiro lugar, quero comentar a mudança que alguns visitantes já devem ter notado: o layout!
Como prometido, para facilitar a vida de vocês, leitores, clareei o fundo do blog. E mudei radicalmete, de preto para o branco! Achei que ficou bom, mais limpo. Mas, apesar disso, eu ainda prefiro o meu pretinho... hehehe
Não sei se é o costume, ou se esse branco ficou mesmo sem graça, então vou esperar, saber as suas opiniões, e então decido definitivamente o layout, ok?
Aliás, meu layout novo tá igual ao da Bruna, meu kusudama de hoje é o mesmo que o da Bruna! Eita, vão achar que tô copiando tudo dela! hehehe

Próximo assunto. Na postagem anterior, eu havia comentado sobre uma Electrazinha que eu fiz para pendurar na árvore de Natal. Estava sem foto, mas já que minha amiga Bruna me pediu com tanto jeito, aqui estão as fotos:




Ainda em clima de projeto natalino, dêem uma conferida no papel que eu comprei! Me apaixonei por ele! A foto:


Uma moça me mandou um e-mail, pedindo uma explicação de como se monta a Variação de Sonobe: aqui o diagrama do módulo,  redesenhado e com uns detalhezinhos a mais:



Fiz um diagrama da montagem, espero que dê para entender ( o restante da montagem é como o Sonobe):



 E para não deixá-los sem um modelo novo, trago o Fantasy ( ou Nikishi, Brocade, Brocado japonês... é tanto nome!). Ele pode ser montado como um Sonobe, com 6, 12, 30 ou mais módulos. A maior diferença entre ele e o Sonobe é o fato de que o Brocade precisa ser colado (exceto o de 6 unidades, no vídeo) . Este é o meu, de 30 módulos:



Aqui tem um vídeo com os módulos e a montagem do de 6 unidades (o único que pode-se fazer sem cola):

Por fim, quero agradecer às amigas que me indicaram para o Prêmio Luz Interior: Cili, Márcia, Thais e Flavia . Grande abraço a todas! ( Espero não ter esquecido ninguém...)

Então é isso! Dêem suas opiniões sobre o layout, comentem sobre os modelos, e continuem a visitar o Origaming!
Grande abraço!

21 comentários:

Murilo disse...

Que legall!!
O Layout ficou bom... XD
Adorei o Fantasy...Muito bonito
E a Electra vai ficar super bonita na árvore....
XDD

Nanna disse...

Oie, adorei o novo Layout, e também vim agradecer o link da tulipa.
Abreijos.

Marta Ide disse...

super-multi-mídia-meu-amigo Colombo!!
feliz?
muito bom o novo layout!!
adorei o papel com ideogramas!!
bjbjs, marta.

Regina Schultz disse...

Roberto, adorei o layout. Bem melhor...bjs

May disse...

Po Roberto gostei do layout mas ainda falta um toque especial seu...tb gosto de preto mas realemtne fica um pouco fechado...vc pode tentar variações de azul sei la...de seu toc sei q vai ficar massa!! achei fofa a electra nunca tinha pensado em uma tao pequena heheh muito trab!!!legal o diagrama esse kusudama ta na minha lista tb...um dia faço hehehe
bjuuuss!!!!!!!!boa semana!

Aline disse...

Heyyy!

Gostei, acho que deixa mais limpo, mas mesmo assim dá pra personalizar.

Aliás, fui olhar o blog q tem o link, o 'se mata', estou rolando de rir!!

O electra ficou tão pequenino! legal!!!

BJoks!
Aline

Bruna disse...

aiii é tanta coisa pra comentar que eu nem sei por onde começo ahshauhus
AMEIII o fantasy, que papel mas show;
O que é esse layout? Ficou super branco hahhahaha... Vc sabe que azul no branco e branco no azul fica legal mesmo, ne? hahahaha
Ahhhhhh e os projetos natalinos, como vc conseguiu fazer as pecinhas desse electra? Deve ter sido mto³ complicado. Que tamanho vc fez?
Estava pensando em colocar no meu pinheirinho uma omega star, mas nao me dou bem com ela, hehehe, agora tenho mais uma inspiração o electra *.* ahahushusahus
Agora eu vou tentar o sonobe furado :P
Ahhh e vc nao esta copiando de mim, ou está? heheheheh
Beijos Roberto e tudo tá mto lindo :D

Maria disse...

Roberto!!!!!

Lindos módulos...e o layout novo está muito bacana!!! Parabéns!
Beijos
maria

Mila Silveira disse...

Ficou lindo o novo layout. Mais clean!

Qta coisa hein sumido?

Adorei o Electra e o Brocade, ficaram legais demais! Vou tentar fazer um pequeno tb.

Bjus!!

Bruna disse...

E viva os posts combo! êêÊ \o/
asasuhuiahsihas

Adoreeei a electrazinha *-*
Começar os preparativos pro meu natal aqui também xDD

E teu fantasy ficou liiiindo,menino *-*
Papel mais xics *-*
Eu tenho é preguiça de fazer com 30 peças :~
Mas um dia crio coragem =D
asuhasuiiuhsahas

Hey, e essa mudança radical de layout? XD asihahsihaiushs

Hm, eu já mexi com html e tive umas idéias pra layout esses dias :P
Se sair alguma coisa eu te mostro =p
Mas num é promessa não ¬¬
asuhhasiiausihsa

Xeeero Parcêro \o/ :D
=****

Bruna disse...

Ahhhh e esse papel vermelho é lindão né? *-*

Eu tenho uma flha em casa, nas tenho pena de usar ¬¬
suhashasuhsahhas

=******

Roberto Colombo disse...

Valeu, Regina!
Beijo!

Dizzy^_^ disse...

Oieeee!!!
Uau, tá tudo branco, hein^^.Quase fiquei cega, hehe^^. Olha, pra ser sincera, eu prefiria o preto, viu, talvez pq seja a minha cor favorita junto com o azul^^. Mas enfim, faz o q vc achar melhor, tá.
E que papel lindo, adoro diagramas chineses^^, e o fantasy ficou mto lindo, super meigo^^.
Ah, ainda bem q vc colocou a segunda parte da variação de sonobe, tava quebrando a cabeça pra montar ele^^.
Bjus e boas dobras^^!!!

Dine disse...

OI Roberto ! estava te vigiando p ver o que ia trazer de novo! e veio cheio de surpresinhas...adorei, apesar de ja estar acostumada tambem c o pretinho jaja a gente se acostuma com o branco tambem! beijo grande p vc!

Neca Marques disse...

Olá, Roberto!
Ficou show o teu blog de layout novo.
Teus trabalhos sempre lindos.
Belo prêmio. PARABÉNS!
Mas, não bom ter dois deles?
Dê uma passada no meu blog no dia 06/11.
Bjus!

Kátia Mitiko disse...

Oi Roberto!
Gostei do branquinho básico. Como muita gente disse, apesar de branco, dá para personalizar legal e até acho que as peças que postamos aparecem/realçam mais no branco.
Ficou muito bom!
Bjus

angel_xD disse...

Ei Roberto
como vai ?

dá uma passadinha lá no meu blog, tem presentinho ;D

=*

Ivani disse...

Olá!
O electrazinho ficou lindo! não deve ser fácil fazer esses módulos assim tão pequenos...
Quanto ao layout tanto o branco quanto o preto são bonitos. Gostoso mesmo é ler os textos que você escreve e ver seus origamis.
Beijos

Diego disse...

Esse kusudama é beeeeeeeem legal... Parabéns pelo conteúdo do blog.

Miyahara disse...

O Miyahara, novamente. Então, Roberto, mais uma dúvida: no Brocade, nas abas externas, como cê fez pra que elas fossem duma estampa diferente das pirâmides? É uma técnica? Não é o primeiro que vejo assim, e fico pensando se não é uma técnica. Ou será o papel? Porque se for o papel, seria estranho. Ou não.

Ah é, o teu ficou do caramba! Muito bonito. :Dv

Roberto Colombo disse...

Miyahara, é só o papel mesmo!
Um lado de cada cor! ;)
Valeu pelos elogios!