sábado, 17 de janeiro de 2009

Sorteio Origami 2009 - Resenha do blog Origami: Transformando Papel em Arte

Olá pessoal! Estou de volta de Salvador! Foram férias ótimas, pois a cidade é linda, ensolarada, e historicamente riquíssima! Enfim, nem tive tempo de fazer origami (era tanta praia para conhecer, tanta igreja pra visitar que até faltou tempo)! Porém infelizmente ainda não poderei postar com a devida frequência, pois agora, até o início das aulas eu estarei trabalhando, e estarei quase sempre muito ocupado,
Estava passeando pelos blogs amigos quando vi uma promoção que me interessou muitíssimo. O blog Origami: Transformando Papel em Arte   , do Norberto Kawakami lançou uma promoção para blogs de origami, sorteando um belíssimo livro sobre origami para blogs de  origamis que fizerem  uma resenha do blog do Norberto. O regulamento está aqui nesta     postagem  . Então, seguindo o regulamento, vou fazer a resenha do Origami: tranformando papel em Arte.

O mundo dos origamis no Brasil raramente viu um incentivador tão dedicado quanto Norberto   Kawakami.  Com a ajuda do seu blog, ele popularizou a prática do origami, assim como diversas técnicas, como esta, a do Wet Folding, que indico como meu texto favorito dentre os do blog.
Apesar de ser difícil encontrar algo que não gosto, tenho de indicar, para seguir o regulamento. Bem, talvez uma certa demora entre as postagens... Mas afinal, que blog não sofre com isso!
Finalmente, devo dizer o que eu gostaria de ver mais no blog. Eu sou apaixonado por kusudamas, então adoraria ver mais modelos por aí!

  Esta resenha participa da promoção Sorteio Origami 2009 do blogOrigami: Tranformando  Papel em Arte.

  Boa sorte pra mim! Abração pessoal!

6 comentários:

Anônimo disse...

Beleza?
Já pode se considerar um participante do sorteio...
Kusudamas? hummm vou ver se acho uns interessantes por aqui e posto lá no blog...
Valeu as dicas e os elogios.
Um abraço

Ivani disse...

Boa sorte!

Roberto Colombo disse...

:D
Obrigado!

Karina e Kaline disse...

Roberto, muito legal o seu Blog, graças a vc, eu e meu cunhado acabamos agora de aprender o espiral da Tomoko Fuse, muito legal!!!
Depois iremos postar no nosso blog, dê uma olhadinha!!
www.olheegame.blogspot.com
www.arte-em-origami.blogspot.com (Tércio)

Muito obrigada mesmo!!!

Arte em Papel - Natália e Lucas Gabriel disse...

Roberto,
Seu blog tá tão lindo!
E você tem um carisma... você transmite sentimento, uma energia maravilhosa, naquilo que você escreve, nas peças que você cria... Essa é a diferença! Você alimenta seu blog com amor. Parabéns! Tá tudo lindo aqui! Adoro vir aqui. Sempre estamos aprendendo com você!
Abração,
Natalia e Lucas GAbriel.

Anônimo disse...

Oi Roberto
Tem um presente pra vc no meu blog ^^
Abrass