terça-feira, 3 de março de 2009

Beija-flor e prêmios

Olá! 
   Peço sinceras desculpas pela demora na postagem!  Tenho alguns bons motivos para ela:
Passei boa parte da semana estudando para as primeiras provas (que fiz hoje), montei os 60 módulos do Giramundo, para enviar pra Cáu, cortei uns papéis novos, e por aí vai!
Ah, tô muuuito feliz, pois eu ganhei o livro "Origami around the world" numa promoção do blog do Norberto (que está sendo citado há umas quatro postagens hehehehe)! Estou ansiosíssimo pela chegada do livro! Quando chegar, vou  provavelmente ter muita coisa nova pra mostrar a vocês!
   Bom, mas o modelo de hoje, o beia-flor, ou colibri, eu aprendi através de um vídeo no blog do Lucas! Esse modelo tem como base o tsuru. Se vocês forem ver, perceberão as diferenças no modelo final. Usei as dicas do Eric Joisel, um origamista de primeira, que faz modelos impressionantes! Então, esse é  o meu beija-flor:





   Aqui o vídeo da beija-flor (sobre o autor, encontrei apenas este site). Passe e pause bastante, o vídeo é um pouco rápido:



   Aqui neste outro vídeo, o origamista Eric Joisel ensina a adaptar um tsuru tradicional, tornando-o mais realista. Eu adaptei os "truques" para o beija-flor:



   Obrigado aos amigos que me indicaram mais selinhos: Thales, Kelvin, Vanessa e Manu! Se mais alguém me indicou e eu não pus aqui, só deixar um comentário! 
Ah, quanto ao passo-a-passo da rosa, vou tentar fazer um vídeo no fim-de-semana (únicos dias em que tenho tempo :S)  e postar aqui! Bom, acho que por hoje é só, então um abraço e até a próxima! Ah, e já sabem né? Qualquer coisa, comentem!

8 comentários:

Anónimo disse...

Hola... bonito modelo :)
Sólo quería felicitarte por ganar el concurso de Norberto y saludarte.
Que estés bien.

Anônimo disse...

Super Roberto!!
parabéns pelo sorteio do livro!!
vamos conversar ... será q rola um empréstimo depois? he he
brincadeira, com certeza vc irá postar todas as novidades por aki!!

adorei o beija-flor!! e as dicas, qq hr vou tentar dobrar ... por aqui, muito calor e tbm muita correria com o envio das peças do giramundo, com algumas encomendas e domingo dia 8.mar temos o encontro do OriSampa ...

super dia feliz pra ti!!

bjbjs, Marta. :)

Letícia disse...

Oi Roberto!
Que notícia feliz a do sorteio, heim??? Parabéns!!! Você merece! Adoro vir te visitar , pois sei que você sempre divide conhecimento com sua trupe de seguidores!!!
Um beijão e uma semana muito feliz pra você!

Ciliane Pereira disse...

Oie
Passei pra dizer que tem uma surpresinha pra você lá no blog.. ^^
Beijinhos!

Murilo disse...

olá...
tem um prêmio para vocÊ lá no meu blog...
abraços...

Anônimo disse...

Ola Roberto. Parabens pelo premio q ganhou. Ainda nao sei qual o conteudo da resenha q vc fez, mas com certeza foi lgo escrito com muita inspiração. O beija flor esta lindinho. Mais tarde tentarei dobrar um. Abração e uma linda semana.

Letícia disse...

Oi Roberto!
Acabo de ganhar meu primeiro selinho e não pude deixar de indicar você!
Passa lá no meu blog, ok?
Beijinhos dobradinhos!!!

Anônimo disse...

Roberto,
vi hoje no site dos correios que você já recebeu o libro. Espero que esteja desfrutando do prêmio....
Ah! É nesse livro que tem o cão do Caboblanco que fiz o Little Terrier com Wet-Folding... tá na pág.33
Ele é bastante simples, mas com essa técnica, dá para ver como o modelo "salta aos olhos"...

abraço e boas dobras