sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Pra matar as saudades: Giramundo e Sonobe Vazado!

Nossa, pessoal! Nunca imaginei que fosse sentir tanta saudade de algo quanto senti desse blog!Caramba, como é bom voltar a escrever aqui! E fiquei feliz de mais ao ver que as visitas se mantiveram num patamar aceitável mesmo meses após a última postagem! Sinal de que os modelos que já estão postados aqui ajudam bastante gente, né? Bom, isso é o que eu espero!
Minha vida tem sido corrida e cansativa, e hoje foi meu último dia de aula no Esnino Médio!
Ainda hoje vou ver o resultado, mas é quase certo que passo direto! Bem, mas a parte mais angustiante (para mim) ainda está por vir: o vestibular! Meu primeiro vestibular é domingo agora, Design Gráfico pra UDESC, estadual, em Floripa. Não é minha prioridade, mas certamente será ótimo passar, não é mesmo? Mas eu não me sinto lá muito preparado, deveria ter feito mais exercícios e me concentrado melhor... Mas agora tanto faz, se conseguir, eu passo, né? Meu foco real é a UFSC, que, devido ao problema do ENEM foi transferida quase pro Natal: de 19 a 21 de dezembro! Rezem e torçam por mim!
Bom, mas deixando minha vida pessoal de lado, que mostrar a vocês o Giramundo! Nesta postagem eu havia falado sobre ele, e há cerca de um mês (eu acho) chegaram as peças enviadas por 60 pessoas diferentes de todo o país! Muito legal! Agradeço com satisfação a cada um que doou umas horinhas e resolveu participar dessa maravilha de ideia! Deu pra sentir o carinho e a dedicação de cada um de vocês, viu! Fotinhooos:



Admito que não tenho feito muitos origamis diferentes, nada muito digno de aparecer por aqui. Então vai a foto dessa Variação de Sonobe com pontas vazadas que eu fiz pro meu quarto. E sem saber acabei coincidindo a cor dele com a minha cortina! :D


Talvez eu fique mais um bom tempo sem postar, mas saibam que devem vir aqui de vez em quando, comentar uma coisinha ou outra, pois gostaria de ver retribuído por vocês todo o carinho que lhes dedico! Um abraço enorme! Até a próxima!

27 comentários:

Tati disse...

Que legal que conseguiu um tempinho para passar por aqui!!

Boas provas no vestibular!!! Sei muito bem a tensão que é... rsss...

Beijoss

Anônimo disse...

Te desejo muita concentração e tranquilidade na hora do vestibular, é uma fase importante e difícil na nossa vida. Tente descansar uma semana antes da prova fazendo o que mais gosta. Sempre visito teu blog, acho que as peças postadas por vc são lindas e sempre que posso dobro algo. Sou de Recife e dobro há uns 5 anos. Fiquei viciada em origami e sempre faço para dar de presente aos amigos.
Boa sorte sempre !
Um abraço
Gisa

Maru disse...

Roberto:
Que lindo tener noticias tuyas, es bueno hacer un poco de origami para matar las tensiones. Mucha tranquilidad y serenidad a la hora que rindas tus pruebas, no te deseo suerte porque no la necesitas, te deseo exitos y se que pasaras muy bien todas las pruebas porque eres una persona inteligente y talentosa.
Relajate y mira el mundo exitoso que te espera.
Besos,
Maru.

Anônimo disse...

Ola Roberto. Fiquei super feliz de ver um post seu, depois desse periodo afastado. Melhor ainda saber q vc ja terminou o ensino medio e esta se preparando pra encarar uma facul. Passo sempre por aki pra ver alguma coisa q esqueci, pois sei q foi aki q aprendi.

To na torcida por vc. E sempre q sobrar um tempinho, da uma alo na galera, mesmo q nao poste novidades.

Muitas felicidades pra vc. Abração e um otimo fds.

Regina disse...

Quem bom que vc resolveu dar uma passada por aqui.Estava sentindo falta das suas dobras. Bom vestibular e fique tranquilo na hora e leia bem os enunciados. Só isto já é meio caminho andando.
Bjs

Ivani disse...

É muito bom ver suas postagens novamente! Estou torcendo pelo seu sucesso tanto no vestibular como no ENEM.

Beijos.

Neca Marques disse...

Olá, Amigoblog Colombo!
Kbom te ver de volta aki, mesmo por pouco tempo. Torço muitissimo por vc e que passe nas duas e depois tire um par ou impar, minha mae mando escolher este daki, ...
So não vi minha pecinha no Giramundo. Bjks.

Wendy disse...

Que bom que teve um tempinho pra postar, sei como a fase do vestibular é dura.

Saiba que o seu Blog já me ajudou muito a tenho certeza que ajuda à muita gente por isso que as visitas continuam e vão continuar.

Bom vestibular!

Anônimo disse...

Oi Roberto!
Você não imagina o prazer que senti quanto vi seu post. Conheci seu blog e seu trabalho no período que você já estava afastado, mas foi graças ao seu vídeo que consegui fazer minha primeira flor de Coletto.
Te desejo boa sorte nas provas, procure não ficar ansioso que, tenha certeza que você passará.
Abraço!

Noêmia disse...

Ola..Amiguinho ..Que bom que voce voltou...o meu coraçãozinho Alegre , feliz... Ficou....Que Saudades de voce..Não se ausente tanto..lembre-se... AMAMOS VOCE!!!

Anônimo disse...

eu regina bastos do ceara estou nesse giramundo, Agora eu não recebi minhas pecinhas de giramundo para te -los , estou indignada , voces tem e eu nãooooooooooooooo........... ate a vista !

Ana Paula disse...

Que bom que vc apareceu,,,só queria te desejar boa sorte,,,,vc fez falta,,,quando puder aparece com seus lindos posts,,,bjs

Ateliê Da Lagartixa disse...

Passando para desejar uma excelente semana cheia de prosperidade, saúde e muita paz!!!
bj da lagartixa...

Rosa Melo disse...

Olá Roberto!

De vez enquando, dou uma visitinha no teu blog,para ver se já havia alguma novidade sobre o teu regresso a este mundo do origami...pois fiquei muito contente com o teu regresso.
Roberto,a tua foto saiu dos meus seguidores.
O que aconteceu?

Beijinhos

Rosa Fátima Melo

Ciliane Pereira disse...

Oieeeeeeee
hahaha nem acreditei quando vi seu recado, olha só!
Foste bem na primeira fase?? Eu não fui muito, devo ter ido perto da nota de corte.. hehehehe
Você faz a prova na sua cidade ou tem que vir a Floripa??
Ah, li que a sua prioridade não é a UDESC, como também não era a minha antes, mas o que vc vai fazer na UFSC?? Eu me inscrevi pro design de animação, mas espero passar na UDESC e não ter que fazer a prova da UFSC, pq por causa do ENEM a nova data caiu no dia do aniversário de um ano da minha sobrinha, e eu quero muito estar lá....
Enfim...
estuda bastante, pra sermos colegas no ano que vem! Temos aí duas semaninhas pra por o conteúdo em dia.. ai ai.. hehehehe
Beijos!!!

Ciliane Pereira disse...

Ahhh já ia esquecendo...
ficou muito lindo seu giramundo, eu nem montei o meu ainda, só estudando... hehehehe
beijussss

Ciliane Pereira disse...

hahaha não acredito!!!
Esse ano eu pedi transferêcia pro design de animação, mas não sei se vai dar, só tinha uma vaga e o meu histórico não está lá essas coisas...
Hummmm fiz 64, quase na nota de corte.. hauhauhauaa entrei raspando... mas o que vale mesmo é a segunda fase, é o que faz a diferença... to estudando praticamente só física também, to destreinada, imagina tava desde 2006 sem estudar essas coisas.... mas são 3 de bio e 2 de fis neh, tmb não dá pra bobear..
Você já pegou as provas antigas pra dar uma olhada? Dá pra ver que eles gostam de alguns assuntos mais que outros... Em bio mesmo tem umas coisas de louco! ehehehehhe
Ah, um não pode tirar a vaga do outro não, tem que pensar que vamos ser colegas! \o/\o/
Ah, não sei se vc sabe, foi aprovada uma lei, que uma pessoa não vai mais poder fazer duas faculdades públicas ao mesmo tempo, só não tenho certeza se já vale pra esse ano...
Beijinhos e bons estudos!

Anônimo disse...

Oi Roberto
Muito bonitos seus kusudamas, eu também estou mto sumido na blogosfera, vamos ver como fica em 2010
Flws

Maru disse...

Roberto:
Feliz Navidad y un año 2010 lleno de energia y creatividad.
Besos,
Maru.

betty mello disse...

Caramba ! Quanto tempo sem passear pelos blogs...levei um susto com a despedida e fiquei contente com uma nova postagem... A gente tem que postar quando pode e quando dá !!! Blogar tem que ser puro prazer!!! Volte- ainda que vez quando em quando... Um ótimo 2010 ! Bjs carinhosos< Betty

Unknown disse...

Te desejo TODA A SORTE DESSE MUNDO no vestibular!
Torço de todo o coração que você passe!
E pensar que desde quando eu fiz meu(s) vestibular(es) já trocávamos comentários no blog um do outro, agora a situação é invertida aqui, hehe. Mas tenho certeza de que dará tudo certo!
Essa idéia do giramundo foi simplesmente genial, além de ter ficado lindo, fica a lembrança de todo mundo. Demais!
Abraços e tudo de bom!

nina disse...

se puder entra la e deixa um comentario ao fim da postagem http://planosdivinos.blogspot.com/

Aline disse...

Ficou muito bonitoo, espero um dia conseguir fazer tb, hehe
Parabéns.
Bjs

Anônimo disse...

Hola Roberto!
Me gusta mucho tu blog me gustar[ia otorgarte un sello de calidad!! Sólo tienes que seguir las instrucciones que aparecen en panamapaperfolding.wordpress.com
Saludos desde Panamá!!!

Unknown disse...

Tomara que volte logo!
Não pare de escrever. Um abraço!

léa cristina ximenes disse...

Roberto, seu blog é maravilhoso. Vou aproveitar bastante, contraí uma hepatite C que desencadeou um problema neurológico que me atingiu os pés e parte das pernas e as mãos. O origami certamente vai me ajudar muito na reabilitação de minhas mãos. Obrigada por sua dedicação. Também tenho um blog e gostaria que o visitasse, vou ter um prazer enorme em te receber no meu cantinho de Luz. Um grande abraço de Luz, Léa.

luzvital.blogspot.com

João Paulo Rodrigues disse...

auhau Olha eeu João Paulo Manaus bem na frente no Giramundo! E hj já quase em 2013 passando por aqui por acaso é que vim lembrar desse projeto que a Claúdia me convidou! Uma pena eu nunca ter pego minhas peças com ela!