sexta-feira, 12 de junho de 2020

Matando a saudade 10 anos depois!

Oi!

É engraçado pensar em quanto o mundo e a minha vida mudaram desde que eu postei pela última vez aqui no blog! Será que alguém ainda acessa?

Bom, entre tantas idas e vindas, uma coisa sempre se manteve presente na minha vida: o amor pelo papel. Me formei em Design pela UFSC em 2015 e desde então trabalho como designer. O origami continuou sempre presente na minha vida, mesmo que de forma menos intensa que nos anos de Origaming. Recentemente comecei a ler e fazer os desafios do livro o Caminho do artista, pra restaurar a confiança na minha capacidade criativa. E uma das viagens mentais me trouxe de volta ao blog.

Pra não voltar ao Origaming de mãos vazias, trago o divertido Kissing Lips, praticamente um pop-up card em origami! O modelo é de Soon Young Lee e o vídeo aqui embaixo é do canal Origami Hub. Esse da foto é o que eu fiz. Ele deifnitivamente funciona melhor com papel de cores diferentes na frente e verso, mas quem não tem cão caça com gato, não é mesmo?





Esse modelo é muito divertido!
Espero que tenham curtido, boas dobras!

2 comentários:

Tha disse...

Oi, Roberto!
Acessei por acaso o meu próprio blog (também abandonado) e acabei encontrando o seu entre os relacionados indicando uma postagem recente!
Não sei se você vai ler esse comentário tão logo... E, se ler, não sei nem se eu terei acesso a uma eventual resposta (pois não uso esse e-mail, apenas para login no meu blog).

A verdade é que eu te seguia bastante na época por identificação com o tema! E foram os origamis que me salvaram durante a pandemia...
Acabei "ressucitando" essa atividade (que estava adormecida há quase 10 anos) e consegui levantar uma graninha vendendo arte em papel... Hoje em dia estou com uma página no instagram (@thais.arteira).
A grana foi suficiente APENAS para pagar a mensalidade do meu plano de celular e manter em dia minha doação mensal pro Médicos Sem Fronteiras, afinal, artesanato no Brasil não é muito valorizado...
Em 5 meses de trabalho intenso, lucrei cerca de R$10... Mas mantive minha sanidade no meio de toda essa loucura...
Então, mais uma vez, a arte salvou o dia e os origamis tiveram uma participação fundamental na minha vida!

Senti vontade de dividir esse relato pra que você se sinta incentivado a manter algumas postagens aqui no blog, caso sinta vontade!

Abraços e tudo de bom pra vc!

Anônimo disse...

Oi, tudo bem, comecei a gostar de origami quando tive o prazer de trabalhar como professor Alexandre, professor de matemática, ele ensinava origami aos alunos, vendo alguns trabalhos me interessei e ele me ensinou o Tsuru e sua lenda. Pesquisando na internet vi seu blog e amei demais, aprendi e ensinei meus alunos a fazerem também. Agradeço sempre você de ter tido o prazer de conhecê-lo. Amo origami.