domingo, 28 de junho de 2009

Despedida

Olá pessoal!
Venho postar depois de dois longos meses de ausência para anunciar o fim temporário do Origaming. Me dói muito fazê-lo, mas prefiro isso a iludir-me, dizendo "na próxima semana eu vou postar", sem nunca conseguir cumpri-lo. Desde a última postagem, em abril, dobrei pouquíssimos modelos, nada que eu considere digno de figurar aqui...
Esse é um anúncio apenas de uma pausa. Estou me ausentando da "obrigação" de postar, ou seja, não "fecharei" o blog, apenas não postarei mais, até que tenha passado a fase turbulenta em que me encontro. Creio que tenha sido perceptível a minha crescente dificuldade em postar e dobrar. É por esses motivos, já tão falados anteriormente, que tomei essa decisão.
Agradeço com grande sinceridade a vocês, leitores assíduos, que mantiveram o número de visitas num bom patamar durante todo esse tempo. Agradeço a vocês que reconheceram meu trabalho, sempre se esforçando para criar amizades e parcerias, que tanto fizeram crescer esse humilde blog. Agradeço aos seguidores do blog, desejando-lhes ótimas dobras!
Desejo tudo de bom, muito sucesso e carinho a todos meus parceiros, listados aqui à esquerda! Foi uma das melhores coisas na criação desse blog, todas essas novas amizades criadas. Desejo o mesmo às pessoas divertidíssimas do Grupo Arte do Origami, que tanta ajuda e diversão me proporcionaram!
Pra quem está visitando pela primeira vez o blog, algumas dicas! Recomendo que vejam os origamis da lista ao lado, que têm todos diagrama ou vídeo. Recomendo a visita aos parceiros, sejam eles do mundo do origami ou não. Aqui está o link para o canal do blog no Youtube, onde a maioria dos vídeos é tutorial.
Um site muito bom é o Oritube, que junta uma porrada de vídeos legais e dá bastante destaque aos origamistas brasileiros! Uma dica muito boa pro pessoal dos blogs é essa postagem do blog Desdobrando, que vi hoje pela primeira vez. Na postagem, o Tico Volpato dá uma dica incrível para fotografar origami, construindo um "estúdio fotográfico Tabajara" em casa! Vale a pena dar uma olhada!
Aqui está um post antigo que eu fiz, com umas dicas pra origami! Aqui tem um bom vídeo de como fazer papel sanduíche, até hoje o melhor papel que já dobrei.
Enfim, agradeço a todos vocês que visitaram o Origaming, e espero que constinuem fazendo, pois mesmo sem novas postagens por um tempo, esse blog continua sendo uma boa fonte de diagramas! Conto com o apoio de vocês, e aguardem meu retorno ao mundo do origami na internet!
Grande abraço!

25 comentários:

Andrea's Origami disse...

que pena... mas espero que tudo melhores, e que fique tudo bem logo. pois vc é muito talentoso e espero ver vc logo logo por aki. =) fique com deus..

Bela disse...

=(
Tomara que vc volte logo...
Beijo grande e fique bem!

Sabrina Mieko disse...

Que pena Roberto!
Mas espero de coração que essa fase complicada seja superada... E ficamos aqui aguardando seu retorno!
Grande abraço

Letícia disse...

Ai, ai, ai... Ei amigão... Fases complicadas aparecem na vida de todos nós... E existem para ser superadas. Tenho certeza de que você vai sair dessa mais rápido do que imagina, mas fiquei com o coração apertadinho de vê-lo aparecer por aqui com notícias tristes. Você é fonte de inspiração e alegria, admiro demais as suas dobrinhas lindas, perfeitas e penso com os meus botões que só alguém sensível, alegre e bacana como acho que você é pode realizar trabalhos assim, sempre se preocupando em passar conhecimento, dividindo com amigos virtuais (ou não) muitas coisas legais.
Meu desejo sincero é vê-lo rapidinho de volta, se não com novas dobrinhas, pelo menos com um texto que diga que você está bem e que qualquer coisa que tenha deixado seu coração meio triste tenha passado definitivamente.
Meu carinho sempre para você, que além de me inspirar passou a ser uma pessoa muito querida pela gentileza e atenção.
Muitos beijos para você e conte comigo, ok?

Arte by Dine disse...

Querido Roberto!
Ate pra pedir um tempo voce se mostra esta pessoa incrivel que e! Torco p que tudo entre nos eixos logo e que voce venha encher nossos olhos com suas obras e nossos coracoes com seu carisma e carinho!

Ivani disse...

Olá, Roberto.
Eu já sentia saudades das suas publicações, agora então... Mas saiba que você passou uma excelente imagem de si próprio, e faça o que fizer sempre brilhará e encontrará ótimos amigos.
Beijos.

Ψ ﺴ Ρяϊη¢єىå ﺴ Gµєяяєϊяå ﺴ Ψ disse...

Olá Roberto, Boa Noite!
Uma pausa não é um fim ;) e como tal, fico a aguardar pela sua volta.
Quero-lhe agradecer de coração, as matérias, tutoriais, passos a passo, dicas e todas as coisas úteis com que nos brindou. Não sigo o seu blog há muito tempo, mas há suficiente para perceber a generosidade que exite em si, Muito Obrigada por partilhar!
Desejo-lhe tudo de bom, e cá fico á espera da sua volta!
Beijinhos,
Manuela

Karen Lommez disse...

Ah neeeemmmmmm... que pena, viu? Mas como os outros disseram por aqui, é só uma pausa... volte logo, pois seu blog foi um dos primeiros que conheci e é ainda hj um dos que eu mais gosto. Vc é uma pessoa muito legal e desejo que tudo seja resolvido, tá? bjk

Fernanda Rocha disse...

Olá

Admiro muito seus trabalhos....tudo isso passa...vc verá!!!

Volte logo....

Bjos

Tati disse...

Poxaa... não acredito que vai nos abandonar... espero que por pouco tempo viu... adoro suas obras... vc tem que voltar logooo!!! =)
Beijos

Maru disse...

Roberto:
Siempre es bueno tomarse un respiro para recargar energias, tomate todo del tiempo que necesites para luego volver renovado y tranquilo. El origami en una aficion que relaja cuando lo hacemos por distracion, pero cuando sentimos que esa aficion no agobia, es bueno dejarla por un tiempo y retomarla mas adelante.
Eres una persona muy joven y tienes muchas prioridades como labrarte un porvenir en la carrera que elijas, espero que superes tus problemas y vuelvas en el momento que desees, sin sentirte presionado.
Sigue practicando tu español, te dejo muchos besitos y un cariño especial.
Hasta pronto,
Maru.

Elisa Asanuma (Tchami) disse...

Puxa, Roberto...
Que triste ler que vc vai nos deixar...
Se precisar de alguma coisa, é só falar, viu...
O mundo origamístico vai perder um grande contribuidor dessa arte...
Espero que essa fase acabe logo e que vc possa voltar a fazer os seus belos trabalhos!!
Tudo de bom e sorte nos estudos!! ^_^

Bjaummm...

Márcia Moura disse...

Ah... tomara que tudo passe e você volte logo a nos brindar com seus belos trabalhos.

Anónimo disse...

Nooooo...
Amigo, es una lástima, pero espero que tu ausencia no sea definitiva y que vuelva en un tiempo con tus inmejorables trabajos y tu gran carisma.
Gracias por todo lo que nos enseñaste.
Espero que estemos en contacto

Un abrazo muy fuerte

Tico Volpato disse...

Roberto,
Quando você menos esperar vai fazer um blog novo e começar tudo de novo... Já ressuscitei o meu 3 vezes! kkk
Boa sorte!
abs

May disse...

poxa moço qu pena vou sentir sua falta!!! seu blog é muito bom que bom que ele pelo menos vai ficar aqui pq mando uma galera vir aqui pegar diagramas e videos!!! muito obrigada por toda sua dedicação e sim vamos ficar esperando a sua volta!! que vc consiga passar pela fase turbulenta rapidinho viu?? seu cuida!!
bjuuss!!!

Rosa Melo disse...

OLÁ ROBERTO!

Amigo, tenho muita pena, de nos deixar...seu blog tem sido um grande instrumento de trabalho para muitos origamistas.
Essa fase complicada vai passar...este bichinho que temos de fazermos origamis não o vai deixar parar...pode crer.
Obrigada pelo carinho que teve comigo.
Desejo tudo de bom e fico esperando pelas suas novas publicações.

Beijinho grande.

ROSA MELO

Neca Marques disse...

Olá, amigoblog Roberto!
Saudades sentiremos. Mas tudio bem. Teu sumiço não sera para sempre, pois acredito que a qualquer hora, instante vc voltará a postar com mais intusiasmo do que antes.
Sei que estou sempre dizendo que vou sumir, por causa da monografia.
Mas qdo meu orientador disse: " Calma, faz com calma. Vc tem ate Março do ano que vem para me entregar. Não deixe o resto de lado apesar deste trabalho ser exigente".
Pensei, mesmo que eu não dobre, sempre procurarei dizer um "ALÔ" para os amigosblog para dizer que não me esqueci deles.
Boa sorte para tudo. São só turbulencias, logo, logo acredito que estaras aki.
Bjks.

Márcia Patrícia disse...

Oi Roberto!!!

Algumas vezes temos que parar...
e depois voltar...
Grande Beijo.

Unknown disse...

Olá Roberto!
Só tenho a agradecer por sempre me ajudar!
Mas volte logo, por favooooorrrrrrr

rsss

Bjos e se cuide

Renato Pablo disse...

Espero q volte logo!!!

Ateliê Da Lagartixa disse...

Querido amigo!
Sempre precisamos de um tempo para organizar as coisas e repensar nossos caminhos. Desejo que Deus te proteja e que você consiga realizar seus objetivos e voltar feliz e cheio de novidades maravilhosas para todos. Obrigada pela sua companhia e atenção. Boa sorte!
bjs da lagartixa

Anônimo disse...

Oi Roberto
Putz, é chato ter que nos despedir (mesmo que seja por um tempo) de coisas que gostamos, meu blog está na mesma situação :(
Volte logo!
Flws

Albertina Fonseca disse...

Ola Roberto,

Votos de que consiga tudo o que deseja. Sei que é uma pausa...tudo de bom.

Abraço

katia batista disse...

que lindo esse trabalho gostaria de aprender
se puder entra la e deixa um comentario ao fim da postagem http://planosdivinos.blogspot.com/